“Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem”.
(Lucas 2:43)
Nossa vida é ocupada e cheia de distrações. É tão fácil ser pego em nossas preocupações, mensagens e cuidados que perdemos de vista o que é mais importante.
Há uma pequena história interessante no final do capítulo dois de Lucas sobre quando Maria e José levaram Jesus a Jerusalém para a festa da Páscoa, quando Ele tinha doze anos. Depois que o festa acabou, eles voltaram para casa, supondo que Jesus estivesse com eles.
Eu me pergunto quantas vezes supomos que Deus está conosco quando, na verdade nos afastamos dEle para fazer nossas próprias coisas?
Agora, aqui está a parte interessante. Maria e José haviam feito uma jornada de um dia antes de perceberem que Jesus não estava com eles e, então, demorou três dias para encontrá-Lo. Três dias! A mensagem aqui é que é mais fácil perder essa presença especial de Deus do que recuperá-la depois de perdê-la.
Precisamos ter o cuidado de permanecer na presença de Deus. Quando estamos na presença de Deus, permitimos que Deus se sinta em casa em nossos corações.
Isso simplesmente começa com a obediência à Sua Palavra.
O compromisso de abandonar um comportamento que ofende a Deus é o sinal número um de maturidade espiritual. Mostra que você se preocupa com o que Deus pensa.
Isso significa que você escolhe ser generoso com os outros, aprende a perdoar, renuncia às suas ofensas e vive em paz. Quando optarmos por ser determinados com nossas palavras, agradecendo a Deus e elevando os outros, nos sentiremos conectados a Deus o dia todo.
ORAÇÃO: Pai, obrigado por fazer Sua casa em meu coração. Eu preciso da Sua presença hoje, Senhor. Ajuda-me a honrá-Lo com meus pensamentos e minhas palavras e ser uma bênção para aqueles ao meu redor.
(Joyce Meyer)
“Com certeza os justos darão graças ao Teu nome, e os homens íntegros VIVERÃO NA TUA PRESENÇA”.
(Salmos 140:13)