“Bendirei ao Senhor em todo o tempo! O seu louvor estará sempre nos meus lábios.”
(Salmos 34:1)
Vamos oferecer continuamente um sacrifício de louvor, seguindo o exemplo de Davi no Salmo 34. Em um momento crítico de sua vida, quando fugia de Saul e precisou fingir loucura para salvar sua vida (1 Samuel 21:10–15), Davi escolheu louvar a Deus. Ele declarou: “Bendirei o Senhor em todos os momentos; Seu louvor estará continuamente na minha boca. Minha alma se gloriará no Senhor; os humildes ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o Seu nome” (Salmo 34:1–3).
Mesmo em sua pior situação, Davi decidiu gloriar-se no Senhor.
Esse é o verdadeiro sacrifício de louvor: exaltar a Deus, independentemente das circunstâncias. Além disso, o louvor é contagioso e inspira outros, enquanto “resmungar” também pode contagiar negativamente. Por isso, devemos aprender a louvar a Deus continuamente, proclamando: “Obrigado, Senhor. Eu Te dou louvor, independentemente das minhas circunstâncias”.
(Derek Prince)
ORAÇÃO: Pai amado, hoje escolhemos Te louvar em todo o tempo, assim como fez Davi. Mesmo diante das adversidades, declaramos que o Teu louvor estará continuamente em nossos lábios. Exaltamos e glorificamos o Teu santo nome, pois Tu és digno de toda honra e glória, independentemente das circunstâncias que nos cercam.
Obrigado Senhor, por Tua fidelidade constante e por seres digno de todo o nosso louvor. Amém.