“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
(Hebreus 4:16)
A verdadeira oração é a aproximação da alma ao Trono de Deus, através do Espírito Santo. É uma transação espiritual entre nosso espírito e Deus. Não se limita a palavras ou desejos, mas envolve comunhão profunda com o Criador, guiada pelo Espírito Santo. Apenas pelo Espírito, nossa oração alcança Deus, pois sem Ele, falta vida e poder na oração.
Deus é Espírito – é invisível aos olhos mortais, e apenas pode ser percebido pelo homem interior – o nosso espírito – que foi gerado pelo Espírito Santo quando aceitamos Jesus.
Nosso espírito discerne o Espírito de Deus dentro de nós, comunica-se com Ele, apresenta pedidos a Ele e recebe d’Ele respostas de paz. É um momento espiritual do começo ao fim; seu propósito e objetivo final são aproximar o homem de Deus.
Devemos lembrar que Jesus abriu o caminho para nós através de Seu sacrifício na cruz. Graças a Jesus, podemos nos aproximar de Deus sem medo, sabendo que somos aceitos e amados.
Continua amanhã.
(Baseado em Charles Spurgeon)
ORAÇÃO: Senhor Deus, agradecemos pelo privilégio de nos aproximarmos do Teu Trono da Graça. Ensina-nos a orar com sinceridade e profundidade, não apenas com palavras ou desejos, mas com o nosso espírito em comunhão com o Senhor. Amém!