“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”
(1 Tessalonicenses 5:24)
Quando Deus nos chama para um propósito, Ele não nos deixa sozinhos. Sua fidelidade garante que tudo o que Ele iniciou em nós será cumprido. O chamado não depende apenas da nossa força, mas da certeza de que Aquele que nos chamou é poderoso para nos sustentar até o fim.
“Não que sejamos capazes por nós mesmos de reivindicar coisa alguma como nossa; a nossa capacidade vem de Deus.”
(2Coríntios 3:5)
Nossa suficiência vem de Deus, não de nós mesmos. Como Paulo declarou: “A nossa capacidade vem de Deus” . Essa é a segurança do cristão: *o Espírito Santo nos equipa com dons e nos fortalece com graça para realizar a missão que o Senhor confiou.
Cada passo do nosso caminho foi preparado por Deus.
“*Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou previamente para que andássemos nelas.”
(Efésios 2:10)
Deus já desenhou o plano, já nos deu os dons e continua a nos capacitar para cumprir o Seu propósito eterno.
ORAÇÃO: Deus Pai, obrigado porque o Senhor me chama e me capacita para realizar a Tua obra. Ajuda-me a confiar, não em minhas forças, mas no Teu poder e na Tua graça. Que eu viva os propósitos que preparaste para mim, glorificando sempre o Teu nome. Em nome de Jesus. Amém!
Amém!
Que maravilha! Deus tem um plano. E se dissermos “sim Senhor, cumpre em mim o Teu propósito”, Ele nos equipa. A nossa parte então, é estar constantemente ligados à videira, como galhos que recebem diariamente a seiva que nos fornece a hidratação e os nutrientes que necessitamos. Isto nos capacitará não somente para continuarmos vigorosos, mas para respondermos ao propósito da videira que é produzir frutos. Aleluia!