“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
(1 Tessalonicenses 5: 16-18)
Na passagem de hoje, somos instruídos a “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17), mas o que isso significa? Embora Deus não espere que passemos pela vida murmurando orações baixinho, somos chamados a estar sempre atentos a Ele e a oferecer nossas petições, louvor e gratidão ao longo do dia. E isso só se tornará realidade quando fizermos da oração uma prioridade diária, reservando um tempo para ficar a sós com o Senhor, lendo Sua Palavra e conversando com Ele.
O objetivo não é simplesmente trazer a Deus uma lista de pedidos antes de sair rapidamente pela porta. Qualquer bom relacionamento requer tempo e comunicação bidirecional. O objetivo é ter uma conversa com Deus enquanto lemos Sua Palavra e respondemos em oração. Quando isso se tornar um hábito, nossos pensamentos se voltarão mais rápido e regularmente para Deus em dependência, gratidão e adoração.
Se você está lutando para ser mais consistente na oração, peça a ajuda do Senhor. Perceba, porém, que o hábito de orar também exige diligência de sua parte. Você pode ter que acordar mais cedo, mas qualquer sacrifício valerá o esforço, porque o resultado será um relacionamento íntimo e satisfatório com seu amoroso Pai celestial.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, obrigado por este dia. Louvo, dou glória e agradeço ao Senhor por cada um de nós. Clamo pela salvação de todos e de nossas famílias, para que ninguém se perca. Senhor cura, salva e sopra o Seu Espírito sobre aqueles que ainda não receberam Jesus como seu salvador para que se tornem espiritualmente vivos. Senhor, dai-nos consciência da Sua presença para que possamos viver em segurança porque temos a proteção do Senhor. Em nome de Jesus. Amém!