“Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.”
(Mateus 25:1)
Jesus contou essa parábola como um alerta para todos nós. Dez virgens aguardavam o noivo, todas pareciam preparadas, todas tinham lâmpadas, todas estavam esperando. Mas, quando o noivo chegou, apenas cinco estavam prontas.
As prudentes levaram azeite em suas vasilhas, e por isso suas lâmpadas permaneceram acesas. As imprudentes não se preocuparam em se preparar e, quando tentaram buscar o azeite, já era tarde demais.
Assim é com a nossa vida espiritual. Ter uma “lâmpada” não basta – é preciso ter o azeite. Não basta parecer cristão; é preciso viver cheio da presença de Deus. Jesus virá de forma repentina, e só permanecerão firmes os que estiverem vigilantes e preparados.
“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”
(Mateus 25:13)
Hoje, o Senhor nos chama a examinar o coração.
Temos mantido nossas lâmpadas acesas? Temos guardado azeite suficiente – tempo de oração, comunhão, leitura da Palavra e obediência?
ORAÇÃO: Senhor, queremos ser como as virgens prudentes, que esperavam com as lâmpadas acesas. Renova em nós, Espírito Santo, um coração cheio de amor, a paixão por Jesus e um espírito de vigilância constante.
Não permitas que o sono espiritual nos alcance, mas desperta-nos a cada dia para vivermos cheias da Tua presença.
Amém!