Eliseu orou: “Abre-lhe os olhos, Senhor, para que ele veja”.
(2 Reis 6:17)
Joy estava preocupada com sua parente Sandy, que durante anos lutou contra o alcoolismo e problemas de saúde mental. Quando ela foi ao apartamento de Sandy, as portas estavam trancadas e parecia vazio. Enquanto ela e outras pessoas planejavam a busca por Sandy, Joy orou: “Deus, ajuda-me a ver o que não estou vendo”. Quando estavam saindo, Joy olhou para o apartamento de Sandy e viu um pequeno movimento de uma cortina. Naquele momento, ela soube que Sandy estava viva. Embora tenha sido necessária ajuda de emergência para chegar até ela, Joy se alegrou com a oração respondida.
O profeta Eliseu conhecia o poder de pedir a Deus que lhe revelasse Sua realidade. Quando o exército sírio cercou a cidade, o servo de Eliseu estremeceu de medo. Eliseu, porém, com a ajuda de Deus vislumbrou o invisível.
Eliseu orou para que o servo também visse, o que viu, e “o Senhor abriu os olhos do servo” para ver “os montes cheios de cavalos e carros de fogo” (2 Reis 6:17).
Deus levantou o véu entre o mundo espiritual e o físico para Eliseu e seu servo verem.
Joy acredita que Deus a ajudou a ver o pequeno movimento da cortina, dando-lhe esperança. Nós também podemos pedir a Deus que nos dê a visão espiritual para compreender o que está a acontecer à nossa volta, seja com os nossos entes queridos ou nas nossas comunidades. E nós também podemos ser agentes de Seu amor, verdade e compaixão.
(Amy Boucher Pye)
REFLETIR:
Como você poderia pedir a Deus que abrisse seus olhos para Sua verdade em relação às situações que o pesam? Como Ele revelou Sua realidade a você anteriormente?
ORAÇÃO: Deus Pai de todas as misericórdias, por favor, abra meus olhos para ver Seu amor e graça para que eu possa compartilhá-las com outros. Amém!