“… Hoje, se vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração… “
(Salmos 95: 7-8)
Muitos de nós lutamos com um coração endurecido ou apático de tempos em tempos, mas há um antídoto: reconhecer Deus em ação e agradecer-Lhe.
Esta receita para um coração terno foi ignorada no Êxodo quando Israel reclamou da falta de água. Eles haviam acabado de experimentar o milagre do maná e a confortadora lembrança de que Deus estava com eles. Alguns dias depois, no entanto, eles estavam perguntando: “O Senhor está entre nós ou não?” (Êxodo 17: 7).
Se eles se tivessem lembrado da provisão de Deus com o maná e expressassem gratidão, poderiam ter confiado nEle mais uma vez e ter esperança de um suprimento de água.
Quando Deus disse a Moisés que falasse diante de Faraó e exibisse sinais milagrosos, o governante egípcio decidiu ignorar o óbvio. Até seus próprios mágicos podiam ver o que estava acontecendo. Até que finalmente recuperaram o juízo, reconheceram a obra de Deus e disseram: “Este é o dedo de Deus” (Êxodo 8:19).
Deus fala conosco, mas não reconheceremos a voz de Deus se tivermos um coração endurecido.
Estamos ouvindo a voz de Deus ? Estamos dando graças a Deus? Reserve um momento para refletir sobre o estado do seu coração e confie em onde o Espírito Santo o direciona.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Espírito Santo me ajude a ter um coração humilde e sensível para ouvir a voz de Deus. Um coração de gratidão e que reconheça Deus ao meu lado, principalmente, nos momentos difíceis das aflições. Em nome de Jesus, Amém!