”Ó Deus, por que nos abandonou definitivamente? Por que se acende a Tua ira contra as ovelhas da Tua pastagem?“.
(Salmos 74:1)
Há momentos em sua vida em que você simplesmente não entende por que certas coisas estão acontecendo com você?
É quase como se Deus tivesse rejeitado você? Se sim, a sua experiência é comum na história do povo de Deus. Este Salmo começa com esta pergunta: “Por que nos rejeitaste para sempre, ó Deus?”
Às vezes pode parecer que Deus está em silêncio e não intervém para ajudá-lo de forma alguma. Como diz o salmista: “Não há sinal ou símbolo de Deus à vista, nem ninguém que fale em Teu nome, ninguém que saiba o que está acontecendo” (Salmos 74:19)
Quando você passa por momentos como este, você nunca sabe “quanto tempo” isso vai durar (Salmos 74:19). Você pode ter dúvidas sobre por que uma parte da sua vida está funcionando como está. Ou talvez você apenas sinta que Deus está distante.
O que você deve fazer em momentos como este?
1- FAÇA PERGUNTAS
O salmista não faz rodeios. Ele abre o coração para Deus. Ele faz a Deus perguntas difíceis.
“O Senhor foi embora e nos deixou, e nunca mais olhou para trás. Deus, como o Senhor pôde fazer isso? Somos suas próprias ovelhas…” (Salmos 74:1)
2- PEÇA REDPOSTAS
Refresque sua memória de nós… o Senhor realmente morou aqui uma vez! Venha visitar o local do desastre…” (Salmos 74: 2–3).
Você não está sozinho quando tem esse tipo de experiências e emoções. Uma das grandes bênçãos dos Salmos é que você pode recorrer a eles em momentos de sofrimento misterioso e ecoar essas orações em seu coração.
ORAÇÃO: Senhor, obrigado porque mesmo quando não consigo entender o que está acontecendo comigo, posso ser honesto com o Senhor quando oro e abro meu coração para o Senhor.
Senhor, obrigado porque mesmo que não entendamos alguns mistérios desta vida, podemos confiar no Senhor e saber que o Senhor sempre tem um motivo. Amém!
(Nicky Gumbel)