“Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e disciplina”
(2 Timóteo 1: 7)
Jó descreveu a condição humana com estas palavras: “O homem nasce para as dificuldades tão certamente como as faíscas voam para cima” (Jó 5: 7). Essa era certamente a situação de Timóteo, um jovem pastor que tentava proteger a igreja da perseguição e da doutrina falsa. E, como resultado, ele estava ficando desencorajado e sua paixão diminuindo.
As coisas não são diferentes hoje, certo? Problemas esmagadores podem nos tornar fracos e nos levar a perder nosso zelo por Deus, Sua Palavra e oração. A solução para nós hoje é a mesma que Paulo deu a Timóteo todos esses anos atrás. O apóstolo lembrou a seu protegido que “Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e disciplina” (2 Timóteo 1: 7).
O caminho para o avivamento espiritual é encontrado exatamente nas coisas que às vezes relutamos em fazer – ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA.
Quando lemos as Escrituras, nossa mente é renovada com a verdade de Deus e atraímos conforto, força e coragem de Suas promessas e amor infalível. Através da oração e da submissão, somos capacitados pelo Espírito Santo a suportar aflições com esperança e alegria em Cristo. Então, em vez de ceder ao desespero, deixe Deus usar seus problemas para reavivar sua vida espiritual.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, sua Palavra diz que o Senhor nos deu espírito de poder, amor e equilíbrio. Ajuda-nos tomar posse destas Palavras e vivermos segundo elas, expressando amor em todas as nossas atitudes, guiadas pelo poder e a força do Senhor e mantendo a disciplina que nos dá equilíbrio. Em nome de Jesus, Amém!