“… o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nem os abandonará”.
(Deuteronômio 31:6)
Quando refletimos em satisfazer nossa fome, sede e desejo com vista à eternidade, fica claro que a intenção de Deus não é que desconsideremos os prazeres terrenos.
As coisas que trazem alegria e satisfação em nossa vida cotidiana são presentes de Deus – nos foi dadas para desfrutar, é claro, mas também para servir como lembretes importantes da satisfação que Deus promete.
Em Seu amor e misericórdia, Deus nos promete muito. Citando apenas algumas:
-> permanecer fielmente conosco (Deuteronômio 31: 6 ; Mateus 28:20),
-> dar-nos sabedoria
(Tiago 1: 5),
-> satisfazer todas as necessidades que temos (Filipenses 4:19);
-> nos encontrar onde estamos (Tiago 4: 8) e
-> revelar o que devemos dizer em situações difíceis
(Mateus 10:19).
Podemos olhar para essas promessas enquanto aguardamos a volta de Jesus, sabendo que cada alegria terrena é apenas um vislumbre do que está por vir.
PENSE NISSO
• Pense em algo que você realmente gosta ou considera satisfatório. É fácil ver isso como um lembrete da alegria que Deus oferece?
• Quando as promessas de Cristo forem realizadas, nossas almas serão satisfeitas. Como refletindo nas promessas de Deus pode nos ajudar buscar a justiça e, finalmente, a satisfação eterna?
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor ajuda-nos a termos um relacionamento íntimo com Jesus, reconhecendo-O em todos os momentos de nossa vida, refletindo nas muitas promessas que já nos foi dada por Ele enquanto esperamos a realização delas. Amém