“Jesus disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.
(Marcos 16:15)
A Bíblia diz claramente aos cristãos para proclamar o evangelho a todas as pessoas. No entanto, embora desejamos que outros conheçam Jesus, muitos de nós ficamos paralisados com o pensamento de se envolver em conversas espirituais. Se isso lhe descreve, tenha ânimo – você está em boa companhia.
Alguns dos porta-vozes de Deus ficaram horrorizados com o pensamento de falar com outras pessoas sobre o Senhor, implorando para ser dispensado de sua designação para falar.
Moisés disse a Deus: “Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora” (Êxodos 4:10). E séculos mais tarde, Jeremias reagiu a uma missão semelhante, dizendo: “Não sei falar porque ainda sou muito jovem” (Jeremias 1: 6).
No Novo Testamento, a primeira carta de Paulo aos coríntios diz que ele veio “com fraqueza, medo e tremor” para compartilhar a mensagem com eles (1 Coríntios 2: 3). O apóstolo Paulo não estava com a língua presa; no entanto, ele sabia muito bem convencer com a lógica. Em vez disso, Paulo tinha medo de recorrer a argumentos humanos, embora seu objetivo fosse falar “não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas naquelas ensinadas pelo Espírito” (1 Coríntios 2:13).
Muitos cristãos têm medo de compartilhar o evangelho, mas Jesus nos chama para “ir a todo o mundo e pregar o evangelho a todas aas pessoas” (Marcos 16:15). Portanto, apoie-se no Espírito Santo, que nos dá a mente de Cristo. Então, não importa os obstáculos, você poderá proclamar o amor do Salvador..
(In Touch)
ORAÇÃO: Deus Pai, desperta em nós o desejo de conhecer as Escrituras – a Palavra de Deus. Senhor, daí-nos entendimento e revelações quando estivermos lendo as Escrituras. Abra uma porta para que possamos proclamar a mensagem do evangelho de forma clara. Em nome de Jesus. Amém!
“Todavia, como está escrito:
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;”
(1 Coríntios 2:9)