“Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
(1 João 1:9)
Pode parecer estranho pensar em arrependimento como uma bênção, porque não é algo que alguém espera como se fosse uma benção. Mas no arrependimento não se supõe sentir-se bem. De fato, se isso acontece, você provavelmente está fazendo errado.
O arrependimento é uma bênção porque nos permite entender a profundidade e o amor de Deus. E é uma parte essencial da nossa vida como cristãos, porque Jesus nos chama para isso – e Jesus é fiel e justo para perdoa-nos quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9).
Quando nos arrependemos, confessamos e nos humilhamos diante de Deus, não estamos apenas nos afastando de nossos erros. Estamos abraçando o amor do Pai.
PENSE NISSO:
• O arrependimento freqüentemente nos leva a mudança no nosso comportamento externo, mas o Senhor quer que experimentemos também uma mudança na direção de nosso coração. Pense em sua própria experiência com confissão e arrependimento – você se sentiu mais consciente ou mais próximo do amor do Pai?
• João Batista pede aos seguidores de Deus que “produzam frutos que mostrem o arrependimento” (Lucas 3: 8). O que você acha que significa “nossas ações sejam fruto do arrependimento” ?
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo Te ofende e leva-me ao verdadeiro arrependimento. Amém