“Deus disse: Minha graça é suficiente a você ….”
(2 Coríntios 12:9)
A graça de Deus é milagrosa. Permite que os corações batam, os corpos sejam curados e o amor seja dado, independentemente das opiniões das pessoas sobre Ele. Deus oferece perdão aos rebeldes, liberdade aos pecadores e intimidade com Ele para todos que confiam em Cristo como Salvador. Os filhos de Deus podem se aproximar dEle com confiança, porque não há condenação para aqueles que pertencem a Ele. (Romanos 8: 1).
A graça de Deus é incrível!
Mas não é assim que as coisas sempre foram. Israel, o povo escolhido por Deus, viveu debaixo da Lei – não debaixo da graça. Como nós, eles eram desobedientes, então Deus estabeleceu o sistema de sacrifício para fornecer um caminho simbólico para que seus erros fossem perdoados.
Mas, como era humanamente impossível obedecer a todos os aspectos de todos os 613 mandamentos que Deus transmitiu por meio de Moisés, o Pai misericordioso enviou Jesus para cumprir a Lei por nós. A vida sem pecado de nosso Salvador nos dá perdão permanente, porque Jesus morreu de uma vez por todas pelos nossos pecados (Hebreus 7:27).
Como resultado da morte de Jesus é que podemos nos aproximar do trono de Deus diretamente.
Os cristãos permanecem sobre o fundamento imutável da graça de Deus. A graça de Deus está sobre nós como uma cobertura e cerca-nos como uma parede protetora. Deixe essa verdade penetrar em seu coração e mente, para que você possa se tornar um vaso do amor e da bondade do Senhor para os outros.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor Deus a sua graça nos é suficiente. Cobre-nos com sua graça para que permaneçamos firmes no Senhor sem vacilarmos nas dúvida que nos abatem. Em nome de Jesus. Amém!