“Fique quieto e saiba que Eu sou Deus.”
(Salmos 46:10)
O Salmo 46:10 é um versículo que é citado frequentemente. Mas quando ouvimos muito um versículo, às vezes, ele pode perder o real significado para nós. Então, vamos fazer uma reflexão sobre os detalhes:
1) “Fique quieto” – Podemos achar que é realmente desafiador, especialmente porque nossa cultura nos diz que para algo valer a pena precisamos estar ocupados fazendo acontecer. Pode ser difícil experimentar momentos de quietude e silêncio com todas as distrações que hoje em dia enfrentamos. Nossas listas de tarefas parecem continuar crescendo e as pessoas podem exigir cada vez mais o nosso tempo. Mas Deus quer que tenhamos tempo para ficarmos quietos. Isso não é desculpa para sermos preguiçosos; é uma maneira de reconhecer que precisamos da ajuda e orientação de Deus em nossas vidas. Ficar quieto significa render-se a Deus diminuindo a velocidade e esperando. Precisamos pedir a Deus que revele a vontade dEle; então “fique quieto” e confie que Deus sabe o que está fazendo.
2) “Saiba que Eu sou Deus” – Isso significa reconhecer que não somos Deus. Quando não obedecemos a Deus, não consultamos ou aceitamos o tempo dEle, nós o removemos do trono de nossas vidas e acabamos tentando tomar o lugar dEle (pegar o controle). No Salmo 46:10, Deus continua dizendo: “Eu serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra”. Deus quer que reconheçamos quem Ele é, e que coloquemos Ele em primeiro lugar em nossas vidas.
É importante termos visão e objetivos para o futuro, mas esses objetivos devem ser dados por Deus.
Quando não paramos e reconhecemos que Deus está no controle, podemos nos ver distraídos por muitas coisas diferentes que na verdade não são a vontade de Deus para nós. Hoje, você vai ficar quieto e saber que Ele é Deus?
E agora?
Tire 20 minutos do seu dia. Use 10 desses minutos para ficar quieto na presença de Deus. Use os outros 10 para louvar e adorar a Deus.
(UCB Word For Today)
ORAÇÃO: Eu não temerei. Em Deus confiarei!
“Deus é o meu refúgio e a minha fortaleza, auxílio sempre presente nas adversidades. Por isso não temerei, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria”
(Salmos 46:1-3 ).
Eu não temerei. Em Deus confiarei! Amém!