“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.”
(João 8:36)
Leia João 8: 25-36
Todos nós amamos a ideia de sermos livres para fazer nossas próprias escolhas sobre o que fazer e para onde ir, mas Cristo oferece uma liberdade muito maior do que esta. É a liberdade espiritual que torna você livre do poder de Satanás e da condenação do pecado.
Jesus disse que a única maneira de ser liberto é conhecer a verdade e se tornar Seu discípulo crendo nEle e continuando em Sua Palavra.
Você está firme na “libberdade de Cristo” ou permitiu que padrões de pensamento, emoções, atitudes e hábitos pecaminosos o escravizassem mais uma vez? Embora os cristãos tenham recebido libertação do domínio do pecado, devemos lutar para vencer nossos maus impulsos. Isso é feito levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo e levando a morrer os desejos e paixões da carne.
A boa notícia é que não estamos sozinhos nessa luta. Quando Cristo nos libertou, Seu onipotente Espírito Santo veio para habitar em nós e nos capacitar para vencermos as lutas. Também temos a preciosa Palavra de Deus para nos guiar e proteger.
Pela graça de Deus temos tudo o que precisamos para nos manter fora do controle do pecado (Filipenses 4:19). Se você ainda não experimentou o que é ser “realmente livre” (João 8:36), coloque sua confiança em Jesus, o maior libertador.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, há questões em minha vida que ainda me mantêm preocupado. Ajuda-me a colocá-las diante do Senhor. Conceda-me liberdade dessas questões por meio da presença e do poder do Seu Espírito. Deus Pai, como sou grato pelas oportunidades que tem me dado de conhecer e ter relacionamento com o Senhor, nosso Deus, todo poderoso. Ajuda-me encontrar a segurança e o descanso que preciso no Senhor. Obrigado por estar sempre presente em minha vida, independente de eu perceber ou não. Amém!