“Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: “Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver.”
(Josué 6:1-5)
Josué precisava da orientação de Deus ao enfrentar um dos momentos mais cruciais de sua vida. Ele já sabia o resultado da batalha contra Jericó, pois o Senhor havia prometido sucesso a ele. A estratégia específica que Deus deu a ele, entretanto, era tão atípica que deve ter deixado-o de queixo caído. Mas apesar de qualquer preocupação que eles possam ter sentido, Josué e todo o exército acreditaram no Senhor e seguiram o plano incomum ao pé da letra.
Embora não enfrentemos essa exata situação de Josué, haverá momentos em que a obediência à Palavra de Deus será um grande desafio porque vai contra nosso raciocínio natural. Apesar de, hesitarmos, racionalizarmos ou darmos desculpas por que não podemos fazer o que Deus diz. Por exemplo, considere estes comandos:
—> Não fique ansioso com coisa alguma, mas ore sobre tudo (Filipenses 4: 6).
—> Perdoem uns aos outros assim como Deus os perdoou em Cristo (Efésios 4:32).
—> Fixe sua esperança, não na incerteza das riquezas, mas em Deus (1 Timóteo 6:17).
—> Considere motivo de alegria quando você encontrar provações (Tiago 1: 2).
Assim como as instruções que Deus deu a Josué não pareciam razoáveis, essas diretrizes nem sempre fazem sentido para nós também, mas Deus insiste que são para o nosso bem. É nosso dever CONFIAR na sabedoria de Deus e OBEDECER.
( Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor, obrigado pelo Seu grande amor por nós. Ajuda-nos a confiar e a obedecer ao Senhor, principalmente, quando não entendemos o que o Senhor nos pede para fazer. Ajuda-nos nos momentos em que nossa alma está abatida, a continuar confiando e obedecendo o Senhor. Ajuda-nos a colocar no Senhor a nossa esperança e a continuar Te louvar, meu Salvador e meu Deus. Amém!