“……. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
(João 10:10)
Leia Colossenses 2: 9-14
João 10:10 diz que por meio de Cristo nos é oferecida uma vida abundante e plena. No entanto, quantos de nós diriam que nos apropriamos totalmente dessa vida abundante? Infelizmente, não muitos. Temos a tendência de definir “vida plena” por coisas terrenas como relacionamentos, saúde física e bens materiais. Mas, Jesus tinha mais em mente – especificamente, tesouros espirituais. Alguns desses tesouros pertencem a nós agora, e alguns estão reservados para o céu (Mateus 6:19-21).
Na leitura de hoje, Colossenses 2:9-14, quando Paulo escreveu sobre estar vivo em Cristo, ele usou ilustrações de circuncisão e batismo. Para quais tesouros espirituais eles apontam?
Tesouro nº 1 – NOVA NATUREZA – Desde o momento em que somos salvos, Cristo vive dentro de nós; nossa velha natureza é substituída por uma espiritualmente saudável.
Tesouro nº 2 – NOVA LIBERDADE – Nossa salvação nos liberta da penalidade do pecado porque Jesus cancelou nossa dívida na cruz – não há mais culpa (Romanos 8: 1). A verdadeira liberdade é mais valiosa do que qualquer bem terrestre.
Tesouro nº 3 – NOVO PADRÃO DE CONDUTA. Após a salvação, somos libertos do legalismo, a expressão de fé aderindo às regras. Em vez disso, vivemos pela fé em Cristo e experimentamos um relacionamento íntimo com Ele por meio do Seu Espírito.
Nós que estamos vivos em Cristo possuímos grandes e duradouras riquezas” (2 Coríntios 8:9).
Agora, Isso sim é viver!
(In Touch)
ORAÇÃO: Deus Pai obrigado por ter enviado Jesus para morrer no meu lugar e ser meu Salvador. Obrigado por eu ter o Espírito Santo habitando em mim. Obrigado por me dar consciência dos meus pecados e pela graça do verdadeiro arrependimento e recebimento do perdão. Obrigado por me dar uma nova natureza, espiritualmente saudável. Obrigado pela vida em abundância que Jesus prometeu aos que estão com Ele. Ao Senhor toda honra e glória. Amém!