Leia Efésios 6:12-18
Muitas vezes pensamos na fé em termos de obter respostas às nossas orações e receber de Deus as coisas que só Ele pode prover. Está certo orar assim. Mas há outra razão importante que é construir nossa fé. Nossa fé agrada a Deus. “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque qualquer pessoa que vem a Ele deve acreditar que Ele existe e que recompensa aqueles que O procuram sinceramente” (Hebreus 11:6).
No passado, às vezes, os cristãos descreviam a oração apaixonada como “invadir os portões do céu“. Foi um pensamento sincero, mas não totalmente correto. A batalha não é entre nós e o céu – não precisamos “invadir os portões” para chegar a Deus.
Deus nos acolhe e nos convida a nos aproximarmos dEle a qualquer momento. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16). A batalha é entre nós e as forças do inferno (dê uma olhada em Efésios 6: 12-18).
A Bíblia diz: “A mensagem que ouviram não tinha valor para eles, porque não foi acompanhada de fé por aqueles que ouviram” (Hebreus 4: 2).
Se não tivermos fé em Deus, Seu amor e esperança não podem nos influenciar e nos ajudar em nossas vidas diárias. Mas Deus pode trabalhar com o mais ínfimo lampejo de fé: “Se a sua fé for como um grão de mostarda, você pode dizer a esta montanha:’ ‘Mova-se daqui para lá’ e ela se moverá” (Mateus 17:20).
Construir nossa fé é muito importante. Nossa fé nos equipa para as batalhas que teremos que enfrentar, ajudando-nos a confiar em Deus e a perceber que Ele não nos deixará enfrentar essas batalhas sozinhos.
(UCB Word For Today)
ORAÇÃO: Senhor, obrigado por estar sempre comigo e por me equipar para as batalhas que terei que enfrentar. Ajuda-me a crescer na fé para que eu possa confiar plenamente no Senhor e descansar. Amém!