“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,”
(2 Timóteo 3:16)
Leia 2 Timóteo 3: 14-17
A Bíblia é o livro mais incrível já escrito porque seu autor é o Senhor Deus. Embora tenha sido escrito por homens, o Espírito Santo inspirou cada palavra que Ele queria que eles registrassem.
As Escrituras contêm a revelação do Senhor de Si mesmo e Seu plano de redenção. Entre os muitos tópicos que cobre estão: a criação do mundo; a queda do homem; a presença, poder e penalidade do pecado; a provisão de um Salvador; o julgamento final e o reino eterno.
A Bíblia também responde a perguntas sobre o valor da humanidade, uma vida sábia e a existência após a morte.
Todas as partes da Palavra de Deus são valiosas e interconectadas. Por exemplo, os Evangelhos falam sobre o Messias, cuja vinda foi predita no Antigo Testamento. Ele é chamado de “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29), e Sua morte é o cumprimento do sistema sacrificial em Levítico.
Além do mais, o evangelho da salvação pela graça por meio da fé é visto pela primeira vez na história de Abraão.
”Abrão creu no Senhor, e o Senhor atribuiu sua fé como justiça”. (Gênesis 15:6)
A Escritura nos foi dada para que possamos conhecer o Pai, ser reconciliados com Ele por meio de Seu Filho e trazer glória ao Seu nome. Portanto, devemos ter como objetivo familiarizar-nos com Sua preciosa Palavra.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Jesus, ajuda-me a ouvir o que o Senhor diz e o que o Senhor está me pedindo para fazer. Ajuda-me a entender a Sua Palavra e me dê a coragem de sempre responder com “Sim Senhor”. Amém
“Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra Ti.”
(Salmos 119:11)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105)
“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Corintos 2:14).
Antes de ler a Palavra de Deus, devemos pedir ao Espírito Santo, o autor do Livro, para abrir o nosso entendimento para assimilar todo o sentido espiritual contida nela.