“Deus não retém nenhum bem daqueles que vivem em integridade”.
(Salmo 84:11)
Muitas vezes, os momentos mais difíceis da vida são aqueles em que tudo o que sabemos sobre Deus não parece nos ajudar ou dar os resultados que queremos. São nesses momentos que aprendemos sobre o silêncio de Deus. Sempre que Deus não diz uma palavra, Ele está ensinando, mesmo em silêncio. Ele está nos permitindo crescer, encorajando-nos a pensar, estudar e chegar a conclusões enquanto Ele está por perto como o pai amoroso que Ele é.
A fé vem pelo ouvir, mas a paciência vem pelo silêncio. Paciência é o que Deus lhe dá quando as coisas ruins permanecem inalteradas.
Paciência é o Seu sedativo para o coração atribulado. É o bálsamo que Deus esfrega em seus músculos doloridos quando parece que você está sendo esticado até o ponto de ruptura. Esses são os momentos em que a dor dura tanto que somente Deus pode liberar a paciência necessária – a pura graça para ajudá-lo a passar por isso.
“Deus não retém nenhum bem daqueles que andam na retidão”. Então, quando Deus diz: “Espere”, confie nEle. Ou não é o que você precisa neste momento, ou Ele tem algo melhor em mente para você. Você diz: “Mas o que eu vou fazer enquanto isso?”
A Bíblia diz: “Espere no Senhor; seja corajoso, e Ele fortalecerá o seu coração” (Salmo 27:14).
Pare de se preocupar, pare de pressionar, permita que Deus trabalhe e você sairá disso mais forte e com um resultado melhor.
(UCB – Word For Today)
ORAÇÃO: “Esperei com paciência pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Salmos 40:1)
Senhor, me dê paciência hoje para passar por quaisquer desafios que eu encontrar. Ajuda-me a continuar confiando e obedecendo ao Senhor.
Obrigado porque, sejam quais forem os problemas que estou enfrentando em minha vida, nada é muito difícil para o Senhor. Com o Senhor ao meu lado, nada é impossível. Amém!