“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;”
(2 Timóteo 3:16)
Leia Tito 1
Em nossa sociedade individualista, podemos pensar que não precisamos da ajuda de ninguém para tomar decisões, formar convicções ou distinguir a verdade do erro. Mas essa autossuficiência não conduz à verdadeira sabedoria e ao discernimento espiritual. Para conhecer a mente do Senhor sobre qualquer assunto, devemos confiar em Sua Palavra. Nas páginas das Escrituras, Deus revelou quem Ele é, como Ele age e como Seus seguidores devem aprofundar tanto seu entendimento quanto seu relacionamento com Ele.
Deus também designou líderes na igreja para nos ajudar a desenvolver discernimento espiritual. Eles fazem isso ensinando a sã doutrina e rejeitando ideias que contradizem as Escrituras. Sob a instrução desses cristãos maduros, podemos crescer em justiça ao aprender verdades bíblicas e aplicá-las em nossas vidas.
Como todos os aspectos da vida são influenciados por nossa capacidade de fazer julgamentos sábios e piedosos, é essencial que leiamos a Bíblia e ouçamos as orientações de nossos pastores. As verdades que aprendemos se tornam um filtro para tudo o que vemos, ouvimos e experimentamos. Assim, quando encontrarmos o erro, nosso alarme interno será acionado para nos proteger do engano.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor, sabemos que não somos autossuficientes, guia-nos em direção à Sua santa Palavra. Senhor, ajude-nos a crescer em retidão aprendendo as verdades bíblicas e aplicando-as. Senhor, nos leva à verdadeira sabedoria e discernimento espiritual. Amém!