“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo….”
(1 João 4:18)
DEUS AGE EM NOSSO FAVOR QUANDO NOS CONCENTRAMOS NELE EM VEZ DE EM NOSSOS MEDOS.
O medo é uma tentativa do inimigo de nos distrair de Deus e de Sua vontade. Podemos sentir medo, mas devemos continuar confiando em Deus e agir mesmo com medo. A ideia de “faça com medo” é algo que Deus ensinou a Josué (Josué 8:1), mostrando que ele precisava ser corajoso para seguir o plano de Deus.
“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e domínio próprio” (2 Timóteo 1:7). Quando sentimos medo, a primeira reação deve ser orar. Como costumo dizer: “ORE POR TUDO E NÃO TENHA MEDO DE NADA“.
Ao buscar a Deus, focamos n’Ele e não no medo.
Deus tem grandes coisas para nós, mas muitas vezes precisamos dar passos de fé – que parecem impossíveis. Nossa confiança em Deus deve ser maior do que nossos medos. O inimigo tenta usar o medo para nos impedir de experimentar as bênçãos divinas, mas se focarmos em Deus, Ele nos dará coragem e fé para vencer.
Uma vida cheia de louvor pelos feitos de Deus e adoração pelo que Ele é nos permitirá ver Suas batalhas sendo vencidas em nosso favor e experimentar vitórias com alegria.
(Joyce Meyer)
ORAÇÃO: Obrigado Senhor pelas muitas batalhas que tenho sido vitorioso porque o Senhor estava comigo. Obrigado porque nunca me deixa sozinho, mesmo eu não percebo a Tua Presença, eu creio que o Senhor está comigo porque o Senhor é Fiel! Amém!
“O Senhor disse a Josué: ― Não tenha medo! Não desanime!…”
(Josué 8:1a)
“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá.
(Salmos 37:5)