“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”.
(Colossenses 3:23-24)
Leia Filipenses 2:3-8)
Embora a cultura valorize o espírito de competição e o empenho para ganhar elogios, essas não são as qualidades pelas quais Deus avalia nosso trabalho.
Deus chama Seus filhos para uma maneira diferente de pensar e trabalhar – que nos marca como pertencendo a Ele. Isso é chamado de “servir em submissão”, e é ao Senhor Jesus Cristo a quem servimos. No entanto, fazemos isso servindo aos outros abnegadamente, quer eles nos apreciem ou não.
Jesus Cristo é o nosso modelo. Ele deixou as glórias do céu, assumiu um corpo humano e humilhou-se para se tornar um servo obediente de Seu Pai celestial, a ponto de morrer na cruz. Assim como aquele que pertence a Jesus, devemos imitar Sua humilde obediência ao Pai (Filipenses 2: 3-8).
Qualquer que seja o trabalho que possamos ter, devemos lembrar que prestaremos conta ao Pai por nossa atitude e diligência. Deus fica satisfeito quando nosso enfoque é “trabalhar de coração, como trabalhando para o Senhor” (Colossenses 3: 23) e beneficiar outros. Com essa abordagem de servos, colocaremos menos importância em nós mesmos e mais nas pessoas ao nosso redor, que provavelmente sentirão um reflexo de Cristo em nossas ações.
(In Touch)
ORAÇÃO: Deus Pai ajuda-nos a estar com o coração aberto para receber o amor de Jesus e compartilhar com as pessoas próximas e distantes de nós. Abra nossos olhos para as necessidades materiais e espirituais dessas pessoas e leva-nos a servi-las como servos em humildade servindo ao Senhor, colocando menos importância em nós e mais nas pessoas que servimos, e assim refletirmos Jesus em nós. Amém
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”
(Filipenses 2:3-4)