“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador”.
(Salmos 42:5)
Leia o Salmos 42
Quando estamos em desespero, é difícil sentir a presença do Senhor conosco. As nossas circunstâncias parecem oprimir o que sabemos ser verdade – que o Espírito Santo habita em nós para sempre. Ansiamos por uma consciência de que Ele se importa conosco, mas em nossa aflição é fácil esquecer as maneiras como Ele se faz conhecido por nós:
-> As Escrituras – O primeiro lugar que devemos ir para encontrar o Senhor é a Sua Palavra. Suas instruções nos conduzem através de vales escuros. Suas promessas nos trazem esperança. Seus atributos fornecem conforto e segurança em face da incerteza.
-> Cuidado providencial de Deus – O Senhor é Soberano sobre todos os eventos e os usa para alcançar Seus propósitos para o mundo e para a vida de cada um que crer em Jesus. Conforme as circunstâncias se desdobram, procure a mão de Deus em ação.
-> A Orientação do Espírito – O Espírito Santo que habita em nós se manifesta trazendo à mente escrituras que oferecem encorajamento ou direção. Ele também é nosso Consolador, que fica ao nosso lado durante as provações e nos ajuda a perseverar.
Lembre-se de que Deus está perto quando você está com o coração partido ou com o espírito abatido (Salmo 34:18). Clame a Deus dizendo: “Senhor, eu preciso de Ti”.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor, eu preciso de Ti. A minha alma tem sede de Ti.
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Que Deus me mostre durante o dia o seu amor, e assim de noite eu cantarei uma canção, uma oração ao Deus que me dá vida. Amém!