Menu fechado

A tentação de Jesus: O pico da pressão

”Em seguida, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo.“
‭‭(Mateus‬ ‭4‬:‭1‬)

Leia Mateus‬ ‭4‬:‭1‬- 11
A Bíblia afirma que depois que Jesus foi batizado, Ele foi guiado pelo Espírito Santo ao deserto, a fim de enfrentar a tentação do diabo. Mas por que Deus direcionaria Seu próprio Filho para suportar a tentação?
Pouco antes de Jesus ser levado para ser tentado, Ele havia participado do “batismo de arrependimento” de João (Mateus 3: 11-13), apesar de estar sem pecado e não precisar dessa limpeza simbólica; Ele escolheu ser batizado para se identificar com o mundo que Ele veio salvar.
Jesus jejuou 40 dias e noites no deserto, onde foi tentado por Satanás . Deus permitiu esse tempo de provação – e Jesus se submeteu voluntariamente – para que Ele também pudesse se identificar com as lutas e provações que todos enfrentamos. Mas enquanto muitos de nós tropeçamos e cedemos à tentação, Jesus permaneceu sem falhas, mesmo com toda a pressão dos desafios de Satanás.
Temos um Salvador que suportou os mesmos tipos de lutas que enfrentamos hoje, e isso dá crédito ao fato de que Ele entende o que Seus filhos encontram. Jesus está sentado à mão direita de Deus, onde intercede por nós.
Jesus é totalmente Deus e, ao mesmo tempo, totalmente homem, por isto Ele se identificou de bom grado conosco. Não hesite em trazer suas maiores dificuldades para Jesus – Ele realmente entende.
(Charles Stanley)

ORAÇÃO: Jesus, o Senhor que está sentado à direita do Pai e entende nossos momentos de aflição – o Senhor que é nosso único intercessor junto ao Pai – ajuda-nos nesta situação que colocamos diante do Senhor (colocar a sua dificuldade, problema, …).
Jesus, nós louvamos ao Senhor, damos glória e agradecemos. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal