“Porque Deus nos escolheu nEle antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença.”
(Efésios 1:4)
Jesus suportou nossa rejeição para que pudéssemos ter Sua aceitação com o Pai.
Por um ato de fé, você deve acreditar no que Deus diz na Bíblia: que você é aceito em Cristo.
As Escrituras nos dizem que o propósito de Deus desde a eternidade era nos tornar Seus filhos, e Ele cumpriu esse propósito. Ele tornou possível, através da morte de Jesus na cruz em nosso favor. (ver Efésios 1: 4–6)
Quando você chega a Deus através de Jesus, Deus aceita você. Ele não vai te afastar.
Para dar esse passo em direção à aceitação, você deve se aceitar. Muitas vezes, isso é a coisa mais difícil para nós. Olhamos para trás, num histórico de fracassos e falsos começos, talvez as maneiras pelas quais falhamos com outras pessoas. Você pode até se rotular de “fracasso”, mas Deus o rotula de “meu filho” ou “minha filha”.
Nós devemos nos aceitar porque Deus nos aceitou.
Quando você chega a Deus através de Jesus, você é uma nova criação: ”Portanto, se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que se tornaram novas! Agora todas as coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo através de Cristo“
(2Coríntios 5:17-18)
Essa é a nova criação. Não pense mais em você em termos do que você era antes de vir para Cristo, pois você se tornou uma nova criação.
ORANDO : “Deus, obrigado por me amar, por ter dado Jesus, Seu filho, para morrer em meu lugar. Agradeço-Lhe porque Jesus levou meus pecados, aceitou minha rejeição e pagou minha penalidade. E porque eu venho ao Senhor através de Jesus, não sou rejeitado, não sou indesejado, não sou excluído. O Senhor realmente me ama. Eu realmente sou Seu filho. O Senhor realmente é meu Pai. Eu pertenço à Sua família. O céu é minha casa. Obrigado meu Deus. Amém”.
(Derek Prince)