Adoraram a Deus na cela da prisão


“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus” (Atos 16:25).

Nancy Gavilánez escreve:
“Durante uma viagem missionária de curto prazo à Etiópia, a nossa equipe acompanhou outra equipe de um ministério local numa missão de divulgação a um grupo de jovens que tinham passado por tempos difíceis e viviam em barracos, literalmente num “ferro-velho”.
Foi uma delícia conhecê-los! Compartilhamos testemunhos, palavras de incentivo e orações juntos.
Um dos meus momentos favoritos naquela noite foi quando um membro da equipe local tocou seu violão e pudemos adorar com nossos novos amigos sob a lua radiante. Que momento sagrado! Apesar da sua situação desesperadora, estes homens tinham esperança e alegria que só podem ser encontradas em Jesus.

Em Atos 16, lemos sobre outro momento de louvor improvisado. Este eclodiu numa prisão na cidade de Filipos. Paulo e Silas foram presos, espancados, açoitados e encarcerados enquanto serviam a Jesus. Em vez de se entregarem ao desespero, eles adoraram a Deus “orando e cantando” na cela da prisão. “De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas da prisão se abriram e as correntes de todos se soltaram” (Atos 16: 25-26).
O primeiro pensamento do carcereiro foi acabar com a sua vida, mas quando ele percebeu que os prisioneiros não tinham escapado, ele ficou maravilhado com Deus, e a salvação veio para a sua família (Atos 16: 27-34).
Deus se deleita em nos ouvir louvá-Lo. Vamos adorá-Lo durante os altos e baixos da vida.
(Our Daily Bread Ministries)

Oração: ”A minha boca transborda do Teu louvor e todo o dia proclama o Teu esplendor. Não fiques longe de mim, ó Deus; ó meu Deus, apressa‑Te em ajudar‑me. Eu Te louvarei com a lira pela Tua fidelidade, ó meu Deus; cantarei louvores a Ti com a harpa, ó Santo de Israel. Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a Ti, pois Tu me redimiste”. Amém!
‭‭(Salmos‬ ‭71‬:‭ 8‬,12‬, ‭22‬-‭23‬)

Comentário:
Deus sabe que quando O adoramos, o nosso coração se enche de gratidão e esperança de saber que não , estamos sozinhas na nossa dor e que Ele é poderoso para mudar as circunstâncias ou tornar o sofrimento para o nosso bem. A adoração expulsa a amargura, a auto piedade e o sentimento de culpa. Deixa a nossa alma limpa e desimpedida para receber as instruções de Deus de como agir e responder à situação, levando-nos a vitória!
No Seu momento com Deus, medite no capítulo 8 de Romanos, leia e re-leia e, se possível, leia várias traduções. Peça a Ele para lhe dar entendimento profundo sobre este capítulo e experimente da “paz que excede todo o entendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal

 
Rolar para cima