“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que Eu disse”.
(João 14:26)
Enquanto compartilhamos nossa fé, muitos de nós já fomos questionados por assuntos que não nos sentimos preparados para responder.
O constrangimento de tais momentos pode nos deixar hesitantes em compartilhar, mas é por isso que é importante lembrar que não estamos sozinhos.
Jesus, sabendo que precisaríamos de encorajamento nessas situações, disse a Seus seguidores:
“Mas o Ajudador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e trará à lembrança de vocês tudo o que Eu disse”. (João 14:26).
Não se esqueça que o Espírito de Deus, que conhece todas as coisas, vive dentro de todo cristão, e Ele sabe a melhor maneira de responder a qualquer comentário ou pergunta.
Mas, para Ele “trazer à lembrança” as verdades das Escrituras, temos a responsabilidade de passar um tempo na Bíblia regularmente. Então a palavra de Cristo pode “habitar ricamente dentro de nós” (Colossenses 3:16).
Quando nos deparamos com perguntas para as quais não temos a resposta, é bom dizer: “Eu não sei, mas vou investigar”. E pode haver momentos em que outros abordem tópicos espirituais com hostilidade. Então, lembre-se da sabedoria de Paulo: “Seja sempre a sua fala agradável… para que você saiba como deve responder a cada pessoa” (Colossenses 4: 6). Palavras amáveis e uma atitude alegre refletem a semelhança com Cristo, mesmo nos momentos em que você pode não ter uma resposta na ponta da língua.
(In Touch)
ORAÇÃO: Deus Pai, obrigado por nos enviar o Espírito Santo – o Ajudador! Senhor, ajuda-nos passar tempo lendo e meditando a Bíblia. Ensina-nos Sua Palavra e lembra-nos de tudo o que nos disseste…
Ajuda-nos a proclamar o evangelho com clareza, que as nossas palavras sejam gentis e que saibamos responder a cada pessoa. Amém!