“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
(Mateus 6:21)
É fácil envolver-se nos ritmos da vida cotidiana – empregos, compromissos familiares e sociais, casas, listas de tarefas e até distrações demoradas. Passamos de uma coisa para outra, geralmente focadas em demandas e prazeres terrestres. Às vezes, podemos até sentir como uma tensão difícil passar cada dia dando atenção às prioridades de Deus.
Felizmente, não somos os primeiros a navegar por isso, e as Escrituras oferecem orientação.
Paulo lembrou aos colossenses que adotassem uma perspectiva eterna, concentrando-se nas “coisas de cima”
(Colossenses 3: 1-2).
E apenas alguns versículos depois das bem-aventuranças no Sermão da Montanha, Jesus nos lembra precisamente o seguinte: “Porque onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21).
PENSE NISSO
• Considere como é ter uma perspectiva eterna ao seguir sua vida cotidiana. Como seu trabalho, tarefas ou seu deslocamento diário podem ajudá-lo a se concentrar nas “coisas de cima”, como Paulo falou.
• Contemple quaisquer hábitos ou práticas que possam ajudá-lo a redirecionar sua atenção para as promessas de Deus. Você pode pensar em adoração, oração, servir aos outros ou jejuar. Com que frequência você participa dessas coisas?
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor ajuda-nos priorizar nossa atenção nas coisas que são do alto, onde Jesus está, e não nas coisas terrenas que são passageiras e nos desviam do propósito de Deus para nós. Ajuda-nos em nossas experiências diárias nos posicionar em Cristo Jesus para expressarmos mais e mais do caráter de Jesus que é o propósito de Deus para nós. Amém!
Sim Pai Celeste, através do Espírito Santo que habita em mim, ajuda-me! Dá-me fome e sede de estar em constante comunhão com o Senhor, em espírito e coração, e fortalece minha determinação de servi-LO, dentro do propósito que o Senhor tem para a minha vida. Em nome de Jesus Cristo, meu Salvador. Amém