Menu fechado

Bondade sem medida

“A pessoa bondosa faz bem a si mesma.”
(Provérbios 11:17)

Dois amigos estavam comprando um laptop em uma loja de eletrônicos quando encontraram um atleta famoso. Sabendo que essa celebridade do esporte havia recentemente sofrido a perda de sua irmã e de um ex-companheiro de equipe, eles ofereceram suas condolências com empatia. Depois que os dois homens voltaram às compras, o atleta se aproximou deles e pediu que escolhessem o melhor laptop que pudessem encontrar. Ele o comprou para eles, simplesmente porque o viram como uma pessoa passando por um momento difícil e se comoveram com sua bondade.

Milênios antes desse encontro, Salomão escreveu: “A pessoa bondosa faz bem a si mesma” (Provérbios 11:17). Quando consideramos as necessidades dos outros e fazemos o que podemos para ajudá-los e encorajá-los, nós mesmos somos recompensados. Isso pode não vir na forma de um laptop ou bens materiais, mas Deus tem maneiras de nos abençoar que o mundo não pode medir. Como Salomão explicou um versículo antes, “A mulher bondosa ganha respeito, mas os homens cruéis ganham somente riquezas”(Provérbios 11:16). Existem presentes de Deus que valem muito mais do que dinheiro, e Ele os quantifica generosamente com Sua perfeita sabedoria.

A bondade e a generosidade fazem parte do caráter de Deus, e Ele ama vê-las expressas em nossos corações e vidas. Salomão resumiu bem a questão: “Quem dá alívio aos outros alívio também receberá*” (Provérbios 11:25).
(Our Daily Bread – James Banks)

ORAÇÃO: Senhor, que a Tua bondade encha o meu coração para que eu possa aliviar e alegrar a vida dos outros. Que eu seja um reflexo do Teu amor, confiando que o Senhor me recompensa de formas que o mundo não pode medir. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal