“ …a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo”.
(João 1:17)
Leia João 1: 14-18
Para obter uma maior compreensão da graça de Deus, precisamos apenas olhar para Jesus, que foi a personificação da graça e da verdade. A GRAÇA e VERDADE foram perfeitamente reveladas em Jesus, e nenhuma delas foi comprometida em nada.
- Com a VERDADE, Cristo tornou as pessoas conscientes de sua condição pecaminosa e sem esperança.
- Com a GRAÇA, Cristo ofereceu perdão a todos os que vão a Ele com fé.
Isso é visto claramente nas interações com Jesus. Pessoas dispostas a admitir seus pecados foram atraídas a Cristo e à Sua oferta de perdão. Mas os fariseus, que se viam como justos e não achavam que precisavam da graça de Deus, rejeitaram Jesus.
Os fariseus acreditavam, erroneamente, que as práticas legalistas deles os tornavam aceitáveis a Deus (leia Romanos 9: 30-33).
No entanto, para a maior demonstração da GRAÇA e da VERDADE devemos olhar para a cruz. Na cruz, nosso Salvador sofreu a justa penalidade pelo pecado para que Deus Pai pudesse estender a GRAÇA para aqueles de nós que crêem em Seu Filho.
Agora, a bondade, o amor e a misericórdia de Deus derramam-se sobre nós em um suprimento infinito de “graça sobre graça” (João 1:16). Ter tal abundância do favor de Deus deve nos encher de gratidão e transbordar em respostas semelhantes às de Cristo para com os outros também.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, nos perdoe quando não lhe agradecemos o suficiente, por quem o Senhor é, por tudo que o Senhor faz, por todas as graças que o Senhor nos dá.
Ajuda-nos a colocar nossos olhos e nossos corações no Senhor novamente. Renove nosso espírito, preencha-nos com sua paz e alegria. Nós te amamos e precisamos do Senhor, neste dia e em todos os dias. Nós te agradecemos, louvamos e damos glória.
Em nome de Jesus. Amém!
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”
(Efésios 2:8-9)
“Mas Ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.
(2 Coríntios 12:9)