“E disse Jesus: “Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram”.
(Mateus 4:19-20)
Leia Mateus 4: 18-25
Quando Jesus chamou Seus discípulos, eles imediatamente largaram tudo e O seguiram. Podemos pensar que seguir a Cristo era mais fácil porque Ele estava fisicamente presente com eles. Esses homens caminharam com Ele, ouviram Suas instruções e viram Suas interações com as pessoas. Mas já que não podemos ver, ouvir ou tocar Jesus, como vamos segui-Lo hoje?
Quando Cristo estava para deixar esta terra, Ele disse aos discípulos:
“…. é para o bem de vocês que Eu vou. Se Eu não for, o Conselheiro não virá para vocês, mas, se Eu for, Eu o enviarei” (João 16:7)
Jesus estava falando do Espírito Santo, que logo habitaria os que cressem em Jesus (João 14: 16-17).
A presença interna do terceiro membro da Trindade é a nossa orientação mais próxima possível, um maravilhoso presente de Deus para aqueles discípulos do primeiro século – e para nós também.
Hoje seguimos Jesus ouvindo Seu Espírito Santo, que fala através das Escrituras e traz à mente seus princípios. O Espírito nos guia em cada passo e nos ensina as verdades de Deus. Mas Sua obra vai além disso, transformando-nos de dentro para fora e nos capacitando a viver com retidão.
O Espírito Santo nos ajuda a discernir a vontade de Deus e nos dá o desejo e a força para servir com obediência.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, obrigado pela graça da nossa Salvação e de podermos seguir Jesus através do Espírito Santo. Obrigado pela presença do Espírito Santo em nós, que aceitamos Jesus como nosso Salvador. Obrigado pelo Espírito Santo que nos ajuda a discernir a vontade do Senhor para nós, e nos dá o desejo e a força para servir ao Senhor em obediência… Louvamos e damos glória ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém!