“minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu os conheço…”
(João 10: 27)
Jesus satisfaz nossa fome e sede espiritual. Num relacionamento com Jesus encontramos esta profunda satisfação da alma que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.
Vemos aqui as marcas de um verdadeiro cristão:
- CRER EM JESUS
Há um contraste nesta passagem entre aqueles que “acreditaram em Jesus” (João 10: 42) e aqueles que “não acreditam” (João 10: 25–26). Crer em Jesus significa acreditar nEle quando Ele diz: “Eu sou o Filho de Deus” (João 10: 36) e colocar sua confiança nEle. - CONHECENDO JESUS
Jesus diz: “minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu os conheço…” (João 10: 27). Ser cristão é reconhecer e seguir a voz de Jesus. Isto é o que define um cristão – não tanto conhecimento sobre Jesus, mas realmente conhecê-Lo. Isto é seguido pela maravilhosa declaração de que Jesus também nos conhece. - SEGUINDO JESUS
Jesus diz: “elas me seguem” (João 10: 27). Isso afeta sua vida. Como Jesus disse em outro lugar: “Pelos seus frutos os reconhecereis” (Mateus 7:16,20). Tiago escreveu: “A fé por si só, se não for acompanhada de ação, está morta” (Tiago 2:17). A principal evidência da fé é o amor. Aqueles que seguem Jesus seguirão seu exemplo de amor.
Jesus promete a todo verdadeiro cristão: “Eu lhes dou a vida eterna” (João 10:28). Não se trata apenas de quantidade de vida; trata-se também de qualidade.
ORAÇÃO: Obrigado, Senhor, por poder ouvir a Tua voz, por poder conhecer-Te e por Tu me dares a vida eterna. Obrigado por prometer que nunca perecerei e que ninguém poderá me arrancar da sua mão. Obrigado porque neste relacionamento encontro a satisfação da alma agora e para sempre. Amém!
(Nicky Gumbel)