“Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios?”
(Salmos 82: 2)
Como devemos responder a toda injustiça no mundo? O salmista confia que, em última instância, Deus colocará todas as coisas no devido lugar: “O Senhor tem o mundo inteiro em suas mãos!” (Salmos 82: 8b, MSG).
É uma grande bênção viver sob um bom sistema de justiça. É uma terrível maldição viver sob juízes corruptos e incompetentes. Mas, no fim, Deus os chamará a prestar contas.
“Deus preside” sobre todas as outras expressões de poder (“deuses”) (Salmos 82: 1). Confie que Deus é o “Presidente” – Ele está no controle absoluto.
‘Deus… põe todos os juízes no banco dos réus. “Basta! Vocês têm corrompido a justiça por tempo demais”’ (Salmos 82: 2, MSG). Mas a fé na “presidência” de Deus nunca deve nos levar à complacência ou passividade. O salmista demonstra paixão em ver o mundo transformado.
(Nicky Gumbel)
ORAÇÃO: Senhor Deus, reconhecemos que todo poder está em Tuas mãos. Colocamos diante do Senhor os governantes do nosso país.
Dá-lhes sabedoria, temor do Senhor e justiça. Livra-os da corrupção e do favoritismo, para que governem com retidão e cuidem dos necessitados.
Ajuda-nos a confiar que o Senhor é o Juiz soberano que trará todas as coisas ao devido lugar, no tempo certo. Em nome de Jesus. Amém!