“Através do vale escuro, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”.
(Salmo 23:4)
Leia o Salmo 23
“O que está no centro da minha fé?” Sandra, uma assistente do pároco, se perguntou.
Durante um “ano terrível”, ela começou a entender mais claramente. Mudou-se para uma nova paróquia exigente, seu pai faleceu de repente, ela passou por uma cirurgia importante, e então sua mãe morreu inesperadamente.
Sandra refletiu: “Eu simplesmente não podia continuar, então, me retirei e fiquei afastada do trabalho por quase cinco meses”.
Sandra sentiu como se tudo tivesse sido arrancado dela — exceto o versículo familiar, que veio à sua mente: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte… Tu estás comigo” (Salmo 23:4). Daí em diante, ela se agarrou às palavras: “Tu estás comigo” como uma corda de salva-vidas, segurando-se em Deus durante toda a sua turbulência e incerteza. A partir de então, Sandra encontrou esperança em Deus e se recuperou tanto pessoal quanto profissionalmente.
Sandra manteve no centro de sua vida esta verdade simples, mas profunda: “DEUS ESTÁ COMIGO“.
Nós também podemos encontrar conforto e esperança na garantia de que Deus nos guiará, refrescará nossas almas e nos envolverá em Sua bondade e amor todos os dias de nossas vidas. (Salmo 23:3, 6).
Verdadeiramente:
DEUS ESTÁ CONOSCO.
(Pão Diário – Amy Boucher Pye)
ORAÇÃO: Deus Pai amoroso, o Senhor me guia pelos vales mais profundos. Não preciso temer, pois sei que o Senhor está comigo. Amém!