“O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade”.
(Salmos 84:11)
Leia Salmos 118: 1-4
Deus é bom. Vemos evidências da bondade de Deus em todos os lugares que olhamos. Podemos nos perguntar por que coisas boas acontecem a pessoas más, ou por que coisas ruins acontecem a seguidores de Cristo. No entanto, não importa quão grande seja o nosso serviço a Deus, não somos mais merecedores da bondade de Deus do que outra pessoa.
Só Deus pode julgar o que é realmente “bom”, e Ele baseia Seu julgamento em Seu conhecimento dos nossos corações.
Muito de uma coisa boa pode ter efeitos negativos. Por exemplo, um dízimo de $10 pode não parecer muito para um jovem, embora ele ganhe apenas $100 por semana. Mais tarde, porém, essa mesma pessoa, agora bem-sucedida e próspera, pode ter dificuldade em dar $1.000, embora a quantia represente a mesma porcentagem de seu contracheque. Isto não é surpresa para Deus. Ele conhece tudo a nosso respeito e nos abençoará de acordo, para que não sejamos tentados a nos afastar dEle e adorar o “presente” em vez do “Doador do presente”.
Quando não somos mordomos sábios, o Senhor pode retirar alguns de Seus benefícios de nossa vida.
Bem, vamos seguir a ação de graças e louvor do salmo de hoje.
Lembre-se de que “Deus não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade” (Salmo 84:11).
Todas as coisas boas vêm de Deus (Tiago 1:17).
Ande de acordo com a vontade de Deus, siga os Seus caminhos e Ele derramará Sua bondade sobre você.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, venho até o Senhor confiando que o Senhor é BOM e FIEL. Não importa o que eu enfrente, ajuda-me confiar que o Senhor está comigo. Ajuda-me agarrar firmemente ao Seu amor infalível e às Suas promessas seguras. Em nome de Jesus. Amém!
“Deem graças ao Senhor porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre”.
(Salmos 118:1)
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.
(Provérbios 3:5-6)