“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós,”
(Efésios 3:20)
Jesus sabia o que era viver com recursos limitados, ter outras pessoas questionando Suas ações (Marcos 3:21) e ser rejeitado por aqueles a quem procurava servir (João 6:66). No entanto, apesar de tal oposição, Jesus não permitiu que as circunstâncias afetassem Sua confiança no Pai.
Somos chamados a seguir o exemplo de Jesus, acreditando que Deus é capaz de fazer o que prometeu. Por exemplo, Hebreus 7:25 assegura a salvação para quem pede perdão em nome de Jesus – a morte de Jesus na cruz satisfez as exigências da justiça de Deus para todos os nossos pecados.
Deus perdoará a todos que têm fé genuína em Seu Filho e fará de cada um uma nova criação (2 Coríntios 5:17).
Não importa os problemas que alguém possa ter causado, o Senhor convida essa pessoa a aproximar-se com fé e a receber o dom da vida eterna. Deus também promete estabelecer na verdade todos os que confiam nEle (Romanos 16:25).
Por meio do Espírito de Deus e da Palavra, passamos ver as coisas como nosso Pai vê, o que nos ajuda a entender aquilo que agrada a Ele.
Ao crer que Deus cumpre Suas promessas, fortalecemos nossa fé e ganhamos paz. Dificuldades que antes nos tirariam do curso perdem seu poder. A esperança substitui o desânimo e a confiança vence a dúvida.
Da próxima vez que houver problemas, concentre-se nas promessas de Deus e na capacidade de Deus cuidar de você.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Jesus leva-nos a ver as coisas como Deus Pai vê, para que possamos conhecer melhor o que agrada ao Pai. Ajuda-nos a confiar que Deus cumpre Suas promessas e Sua Palavra é verdade, para que possamos crescer mais fortes em nossa fé. E prossamos prosseguir seguros em paz, vendo que as nossas dificuldades perdem seu poder, a esperança substitui o desânimo e a confiança vence a dúvida porque Deus cuida de nós todos os dias. Amém
“Portanto, Ele (Jesus) é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dEle, se aproximam de Deus, pois Ele vive sempre para interceder por eles”.
(Hebreus 7:25)