“Eu ouvirei o que Deus, o Senhor disse; …”
(Salmos 85: 8)
Aqueles que consideram Deus distante podem se surpreender ao saber que Deus quer um relacionamento pessoal conosco e se comunicar com todos, mesmo com aqueles que negam Sua existência. Mas, como Deus não está falando audivelmente, muitas pessoas – incluindo alguns cristãos – não sabem que Ele é um Deus de relacionamento.
Para aqueles dispostos a ouvir, a “voz” de Deus pode ser discernida através de uma variedade de fontes.
O mais óbvio é a Bíblia, mas Deus também pode nos chamar através das palavras faladas ou escritas de outros cristãos, desde que estejam em concordância com os princípios de Deus na Bíblia. Às vezes, Deus fala através das circunstâncias e das maravilhas da criação: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas.”. (Romanos 1:20)
Tenho certeza de que cada um de nós ficaria surpreso se conhecesse todas as l maneiras pelas quais nosso Pai amoroso tenta chamar nossa atenção.
“Quando Deus chama, Ele fala em nosso coração e mente através do Espírito Santo. Dessa maneira, Deus se comunica com cada um de Seus filhos”. É por isso que duas pessoas podem ouvir o mesmo sermão ou verso bíblico e receber aplicações diferentes.
No entanto, vários obstáculos podem interferir nas mensagens de nosso Pai para nós. Portanto, cuidado com a ocupação demasiada: quando a vida é cheia e barulhenta, a voz silenciosa de Deus é quase imperceptível.
Separe um tempo hoje para realmente ouvir Deus – por meio das Escrituras, oração ou circunstâncias. Quando ouvir Deus, responda em gratidão pelo envolvimento amoroso dEle em sua vida.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, mova o nosso coração para percebemos a Sua Presença. Abra nossos ouvidos para ouvirmos a Sua voz. Abra nossa mente para entendermos o que o Senhor está nos revelando nas Escrituras. Pai, queremos um relacionamento mais íntimo com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém