“Assim eles invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei”
(Números 6:27)
Vamos oferecer continuamente um sacrifício de louvor.
A bênção sacerdotal em Números 6:27 diz: “E porão o Meu nome sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei.” Invocar o nome de Jesus sobre aqueles por quem oramos é trazer a bênção de Deus sobre eles. Muitas vezes, a simples atitude de louvar a Deus pelas pessoas eleva espiritualmente suas vidas. Isso é fundamental no ministério de intercessão.
Hyde, missionário no Punjab, Índia, priorizava a oração. Ao orar por um evangelista que considerava ineficaz, pretendia criticá-lo, mas o Espírito Santo o interrompeu com Provérbios 30:10: “Não fale mal de um servo diante de seu Senhor” .
Então, Hyde mudou sua abordagem. Ele começou a pensar em tudo de bom na vida daquele homem e a agradecer a Deus por ele. Em poucos meses, aquele homem teve um sucesso notável como evangelista. O que o transformou? Não ser acusado em oração, mas ser alvo de ação de graças.
Deus me ensinou que, se não posso agradecê-Lo por alguém, provavelmente não tenho o direito de orar por essa pessoa, pois a oração deve ser um ato de bênção.
ORAÇÃO: Obrigado, Senhor. Eu louvo o Senhor. Eu proclamo que “não difamarei um servo do Senhor“, mas sim invocarei a bênção de Deus sobre essa pessoa. Oferecerei continuamente um sacrifício de louvor. Amém.
( Derek Prince)