“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.
(Lucas 11:9-10)
Buscar Deus incansavelmente não é necessariamente fácil, mas definitivamente vale a pena.
No entanto, você não pode realmente buscar a Deus antes de experimentar a verdadeira liberdade.
Deus está empenhado em nos libertar e é maravilhoso estar livre da culpa, da condenação e de estar sempre preocupado com o que as pessoas pensam de nós.
Somos libertos da preocupação de falhar quando sabemos quem somos em Cristo. Isso nos dá coragem para dar um passo à frente e buscar as promessas de Deus.
Uma das maiores liberdades que Deus me deu é a liberdade de ser eu. Durante anos tentei ser algo que eu não era, sentindo que precisava ser desse jeito ou daquele, mas o tempo todo sabendo que eu não era como os outros. Mesmo assim, continuei tentando ser como os outros até aprender, por meio de meu relacionamento com Deus, quem Ele me criou para ser. Isso também me libertou de mim, para que eu pudesse me concentrar em Jesus e estender a mão para os outros da maneira que Ele quer.
Filipenses 3 diz que Paulo estava determinado, a ter as coisas pelas quais Cristo Jesus morreu, a conhecer Jesus melhor e o poder de Sua ressurreição.
Eu acredito que quando “nascemos de novo”, surge dentro de nós um espírito de determinação. Podemos chamar isso de paixão ou zelo do Espírito Santo, e é o que nos dá o “vigor” que precisamos durante os tempos difíceis para dizer: “Não desistirei de ter um relacionamento íntimo, apaixonado, profundo e pessoal com Deus. Não desistirei de ser tudo o que Cristo quer que eu seja”.
Seja incansável para permanecer na fé e receber as promessas de Deus. Lembre-se, você pertence a Deus e Ele lhe deu um espírito persistente!
ORAÇÃO: Deus, quero viver uma nova vida, procurando incessantemente o Senhor e suas promessas. Eu confio no Senhor para ajudar a me tornar tudo o que o Senhor me criou para ser e experimentar a verdadeira liberdade. Amém!
(Joyce Meyer)
“Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”.
(Salmos 18:6)