“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará as suas veredas.”
(Provérbios 3:5-6)
É fácil confiar em Deus quando a vida é agradável. Em tempos difíceis, no entanto, pode ser desafiador. No entanto, é exatamente isso que Deus nos diz para fazer: “Invoque-me no dia da angústia; eu o resgatarei” (Salmo 50:15).
Podemos confiar no Senhor por vários motivos. Um é por causa de Seu amor por nós. Vemos isso claramente demonstrado através do caráter do Pai, da morte expiatória de Jesus e de nossa adoção como filhos de Deus.
Outro motivo pelo qual podemos confiar nele é Sua infinita sabedoria (Romanos 11:33). Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Não entendemos tudo o que está no plano de Deus — comparado à visão completa e clara que Ele tem da nossa vida, vemos apenas parte do quadro. Então, o que Ele escolhe para nós pode nem sempre fazer sentido.
Também podemos depender de Deus porque Ele é soberano. Lembre-se de que nosso Pai pode realizar tudo o que Ele — em Sua sabedoria e amor — escolher fazer. Ele está no controle total de todas as coisas; até mesmo Satanás deve obter Sua permissão antes de agir (Jó 1:9-12).
Compreensivelmente, não gostamos de adversidade e podemos nos sentir tentados a perguntar: “Por que, Senhor?” No entanto, ao reconhecer que Deus age com amor, sabedoria e soberania, podemos saber que Ele permitiu a situação e tem o melhor em mente para nós a longo prazo. Então, podemos substituir “Por quê?” por gratidão e confiança.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus, venho a Ti confiando que és fiel e bom. Não importa o que eu enfrente, por favor, deixa-me confiar que Tu estás comigo. Por favor, deixe-me agarrar-me firmemente ao Seu amor infalível e promessas seguras. Amém!
“Que o Deus da esperança nos encha de toda alegria e paz, enquanto confiamos nele, para que transbordemos de esperança pelo poder do Espírito Santo.”
(Romanos 15:13)
“Senhor Todo-Poderoso, bendito é aquele que confia em ti.”
(Salmos 84:12)