“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. …. porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.
(Romanos 8:26-27)
Eu tenho acesso a Deus por meio do Espírito Santo.
Em nossa natureza carnal, todos nós temos certas fraquezas. Essas fraquezas não são do corpo, mas da mente – de nosso entendimento. Elas se manifestam de duas maneiras relacionadas.
- Primeiro, não sabemos pelo que devemos orar.
- Segundo, mesmo quando sabemos pelo que orar, não sabemos como orar. Somos, portanto, silenciados pela dependência total do Espírito Santo. Só Ele pode nos mostrar o quê e o como da oração (Romanos 8: 26-27).
No livro de Efésios, Paulo enfatizou nossa dependência do Espírito Santo para nos dar orações que são aceitáveis a Deus. Ele enfatizou que somente Jesus e o Espírito Santo podem nos dar acesso a Deus:
Pois, por meio dEle [Jesus Cristo], ambos [judeus e gentios] temos acesso, ao Pai por um só Espírito [o Espírito Santo] (Efésios 2:18).
Duas condições para orações aceitáveis são aqui combinadas: por meio de Jesus e pelo Espírito Santo. Cada uma é essencial.
Não existe força natural que possa levar nossas vozes humanas insignificantes da terra aos ouvidos de Deus em Seu trono no céu. Somente o poder sobrenatural do Espírito Santo pode fazer isso. Sem Ele, não temos acesso a Deus.
(Derek Prince)
ORAÇÃO: Senhor, reconheço minha total dependência do Teu Espírito. Muitas vezes não sei o que pedir nem como orar, mas confio que o Espírito Santo intercede por mim segundo a Tua vontade. Que Ele guie minhas palavras, alinhe meu coração ao Teu e leve minhas orações até o trono do Pai, em nome de Jesus. Amém!