O que nos move?

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos”.
‭‭(Filipenses‬ ‭2:3‬)

 Assim como um pai tem compaixão de seus filhos, Deus tem compaixão de mim.
 Um dos maiores problemas da igreja hoje é a ambição pessoal por parte dos ministros.  O apóstolo Paulo abordou esse assunto com a igreja em Filipos, dizendo:

“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.”  ‭‭(Filipenses‬ ‭2:1-3‬)

 Essas palavras são muito poderosas.  O apóstolo Paulo não estava falando sobre sentimentos superficiais – eles vão fundo.
 Eu conheci muitos ministros maravilhosos, mas a principal força motriz da igreja de hoje, a meu ver, é a ambição: ambição de construir uma igreja maior, realizar uma reunião maior, colocar mais nomes na lista de correspondência ou tornar-se  conhecido.  Talvez eu esteja sendo cínico, mas, mesmo assim, a ambição parece ser uma força primária no Cristianismo contemporâneo.  No entanto, o apóstolo Paulo disse: “Nada seja feito por ambição egoísta”.
 Tenho uma pergunta para vocês que estão a serviço do Senhor.  Por extensão, é uma pergunta para todos, pois todos os cristãos devem estar a serviço do Senhor.  
O que motiva você no serviço do Senhor? Por que você é movido? 
Para falar as palavras que você fala?  Para se relacionar com as pessoas do jeito que você faz?  
Você é motivado pelo amor de Deus e pela compaixão? 
A carta 1 João 4: 7–8 nos exorta: 
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

ORAÇÃO: Obrigado, Senhor, por se importar tanto comigo.  Eu proclamo meu desejo de ser motivado pelo amor e pela compaixão de Deus.  Assim como um pai tem compaixão de seus filhos, Deus tem compaixão de mim.  Amém.
(Derek Prince)

“tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;”
(1 Pedro 4:8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal

 
Rolar para cima