“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.”
(João 14:15)
Obediência pode ser um desafio, no entanto, obedecer a Deus é essencial para agradá-Lo.
Não apenas em tempos de tentação, mas em todos os momentos.
Quando Deus nos ordena a obedecê-Lo, Ele está nos dando um princípio pelo qual devemos viver. Ele também está estabelecendo uma estrutura em torno de nossas vidas como uma cerca de proteção contra o mal.
Quando escolhemos obedecer a Deus, seguimos o caminho da Sabedoria. Suas promessas de bênção por obediência superam todas as possíveis consequências.
Deus pede que nos submetamos a Ele e deixemos o que vier acontecer com Seu amor.
À medida que crescemos em nossas caminhadas com o Senhor, a obediência se torna o caminho pelo qual conhecemos Deus melhor. Quando nós obedecemos a Deus, Ele nos atrai para mais perto dEle e nos ensina mais sobre Seus preceitos e Seu amor.
A desobediência envia uma mensagem ao Senhor, declarando que sabemos melhor do que Ele quando se trata de nossas vidas e das circunstâncias que as cercam.
Deus nos ama e está comprometido conosco.
Ele ordena nossa obediência, não porque seja um rígido mestre de tarefas, mas porque sabe quais os efeitos devastadores que a desobediência e o pecado terão em nossas vidas.
Satanás, no entanto, tem outro objetivo em mente. Ele procura tentar os crentes a desobedecerem a Deus, geralmente dizendo a eles que as promessas do Senhor não podem ser confiáveis e que podemos aproveitar a vida mais se ignorarmos Seus mandamentos.
Lembre-se de que a desobediência sempre tem graves repercussões – sentimentos de culpa, vergonha e inutilidade, vidas quebradas, casamentos destruídos e disputas amargas, entre elas. Embora o pecado nunca possa mudar o eterno amor de Deus por Seus filhos, certamente atrapalha nossa comunhão com o Salvador e nos afasta de Suas bênçãos.
Em tempos de desobediência, ficamos espiritualmente fracos e incapazes de discernir o certo do errado. Afundamos mais nas garras do pecado e achamos impossível reverter nosso estado de pecado por conta própria.
Obedeça a Deus e deixe todas as consequências para Ele!
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Jesus dá-me sabedoria e discernimento para sempre escolher obdecer a Deus. Amém
“Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!””
(Atos 5:29)