“Vivemos por fé e não pelo que vemos”
(2 Coríntios 5: 7)
A maioria das pessoas vive de acordo com o que vê, com o que sente e racionaliza. Em outras palavras, as escolhas de vida são baseadas em preferências, circunstâncias óbvias e no que o conhecimento limitado determina é o melhor. Uma decisão tomada dessa maneira pode parecer racional, mas pode estar muito longe da vontade do Senhor.
Nossos olhos, emoções e intuição podem nos enganar; no entanto, Deus nunca irá nos enganar.
Ao vivermos pela fé, o centro de nossa existência muda da “ambição egoísta” para “Jesus Cristo”. Buscamos o caminho de Deus antes de fazermos planos e dependemos de Sua provisão para nossas necessidades.
Provérbios 3: 5-6 aconselha: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.
Não construímos fé em Deus lendo livros cristãos ou ouvindo sermões. A fé tem que ser experimentada. Aqueles que andam com o Senhor não esperam pelos Seus mandamentos no conforto de sua poltrona. Por toda a Escritura, vemos pessoas agirem depois de confiarem em Deus. Débora e Gideão levaram sua nação à guerra (Juízes 4; 7); o apóstolo Paulo foi ao campo missionário. (Atos 9:20) Essas pessoas colocavam sua crença em prática, fortalecendo sua confiança diariamente.
Podemos falhar através dos nossos dias com apenas nossa visão limitada para nos guiar, ou podemos deslizar uma mão com confiança nas mãos de nosso Senhor e caminhar com confiança. A escolha é deixada para cada um de nós. Dê a Deus apenas uma área da sua vida e você experimentará a confiabilidade dEle. Dê-Lhe tudo, e você andará triunfante em todos os dias.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Jesus, ajuda-me entregar ao Senhor todas as áreas de minha vida. Ajuda-me colocar minha mão em Suas Mãos Jesus e e caminhar com confiança que viverei uma vida de vitórias. Amém!