“Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”
(Tiago 4:8)
Leia Tiago 4: 7-10
Uma vez que recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, somos limpos aos olhos de Deus. Mas isso não significa que nunca mais iremos pecar (João 13:9-10). Enquanto vivermos neste mundo, continuaremos a apresentar alguns padrões carnais – às vezes pensando de forma errada, fazendo comentários prejudiciais, tendo atitudes inadequadas e agindo de forma insensata. É por isso que a purificação contínua do pecado é importante.
Tiago nos dá um processo para purificar nossos corações. Quando resistimos ao diabo, nos arrependemos de nossos pecados e humildemente nos aproximamos de Deus em submissão, nosso Pai é sempre fiel para perdoar e nos purificar.
A confissão e o arrependimento são como um banho espiritual que remove a sujeira do pecado, permitindo que sejamos limpos e renovados (1 João 1:9).
Efésios 5:25-26 fala sobre a purificação da igreja “*pela lavagem com água por meio da palavra”. A Escritura age como uma espada afiada que nos convence, revela nossos pecados ocultos e nos ensina a viver de uma maneira que agrada ao Senhor.
Sigamos o conselho de Tiago hoje, submetendo-nos a Deus e renovando nossas mentes com a Sua verdade.
ORAÇÃO: Oro para que possamos perceber e compreender os caminhos do Senhor – e ter certeza de nossa salvação e segurança eterna, apesar de nossas falhas. Amém!
(Charles Stanley)
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
(1 João 1:9)