“A vida se manifestou; nós a vimos, dela testemunhamos e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifesta.”
(1João 1:2)
Leia 1 João 1:1-10
Em 1986, o desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, chocou o mundo. Com a radiação fora de controle, os robôs enviados para limpar a área foram destruídos pelos raios gama. Assim, humanos corajosos, conhecidos como “liquidadores”, arriscaram suas vidas em turnos de 90 segundos para fazer o que a tecnologia não conseguia.
Nossa rebelião contra Deus também trouxe uma catástrofe espiritual (Gênesis 3). Ao nos afastarmos do Criador, tornamos o mundo um caos que não podemos consertar sozinhos.
É aí que entra o verdadeiro significado do Natal. O apóstolo João escreveu: “A vida se manifestou; nós a vimos e proclamamos a vocês a vida eterna” (1 João 1:2). João também afirmou: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).
JESUS FEZ O QUE NÓS NÃO PODÍAMOS FAZER!
Ao crermos em Jesus, somos restaurados ao Pai. Ele venceu a morte. A vida apareceu.
(Tim Gustafson)
ORAÇÃO: Deus Pai, obrigado por enviar Jesus para nos purificar de nossos pecados e restaurar nosso relacionamento com o Senhor.
Neste Natal, enquanto celebramos a vinda de Jesus para nos resgatar das trevas para a luz, dá-nos consciência dessa obra magnífica realizada por Ele e coragem para entregar nossas lutas ao Senhor. Confiamos que o sangue de Jesus nos purifica e nos dá nova vida.
Em nome de Jesus. Amém!