“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem.”
(João 10:27)
(Leia João 10: 1-18)
Você pode não querer se considerar uma ovelha, mas esse é um termo que Jesus usou para descrever Seus filhos. Suas ovelhas são todos aqueles que confiam nEle como Salvador – e são aqueles por quem Jesus deu a vida. As escrituras dizem que essas ovelhas são identificadas por três características:
ELAS CONHECEM SEU PASTOR, ELAS OUVEM SUA VOZ,
ELAS O SEGUEM.
Nosso pastor nos conheceu antes da fundação do mundo. Jesus nos procurou quando estávamos perdidos, chamando cada um de nós pelo nome para o Seu rebanho. Respondemos com fé seguindo Jesus e, desse ponto em diante, temos crescido em nosso conhecimento dEle e em nossa capacidade de obedecer à Sua voz.
No entanto, às vezes, somos ovelhas rebeldes que, por causa do egocentrismo, falhamos em ouvir à Palavra de Cristo. Começamos a ignorar Suas instruções e optamos por ouvir vozes concorrentes que prometem nos dar o que queremos. À medida que seguimos nosso próprio caminho, fica mais difícil ouvir a voz de Cristo.
Quando temos dificuldade em ouvir o Senhor, o melhor remédio é abrir mão de nossos desejos pessoais e fixar nossa atenção no que Deus deseja. Só então seremos novamente capazes de discernir a voz do nosso pastor nos chamando de volta para Ele.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande por um vale de trevas e morte, não temerei mal nenhum, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor enquanto eu viver”. Amém!
(Salmos 23:1-6)