“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
(Provérbios 3:5-6)
Tempos difíceis revelam nossa verdadeira natureza.
Se duas pessoas enfrentam o mesmo dilema, uma pode se aproximar de Deus e dar frutos, enquanto a outra fica ansiosa e duvida da fidelidade de Deus.
Como respondemos às provações faz toda a diferença.
Goste ou não, as adversidades fazem parte da vida. Tornar-se cristão não muda esse fato (João 16:33). O que muda é o nosso entendimento da soberania de Deus – nada afeta nossa vida a menos que Deus o permita. Considere Davi, por exemplo: Deus permitiu que um rei assassino o perseguisse por anos (1 Samuel 23:15; 1 Samuel 23:25), mas Davi respondeu à adversidade com fé e chamou Deus de sua fortaleza e refúgio (Salmo 59:16) .
Se permitirmos, os desafios podem aumentar nossa fé, mudar nossa perspectiva e aprofundar nossa compaixão. Mas não importa o que aconteça, o Senhor está disponível para nos ajudar em nossa aflição (Salmo 46: 1).
Podemos nos voltar para Deus em busca de conforto, orientação e apoio, ou podemos ficar com raiva e ressentidos por não estarmos sendo resgatados de nosso vale.
Quando a aflição tira todas as muletas, temos somente o Senhor para confiar. Embora algumas pessoas sejam destruídas pelas adversidades, outras são convertidas em cristãos destemidos.
(In touch)
ORAÇÃO: Deus Pai. eu venho até o Senhor confiando que o Senhor é FIEL e BOM.
Pai, quando eu enfrentar provações ajude-me correr para o Senhor. Não importa o que eu enfrente, leve-me a confiar que o Senhor está comigo. Ajude-me a ver que essas provações são oportunidades para eu crescer na fé. Pai, esteja sempre comigo no meio das provações; deixe-me agarrar firmemente ao Seu amor infalível e às Suas promessas. Amém